Webmail da Paróquia do Rosário
SAÚDE DE PADRE ZEZINHO

 

Padre Zezinho só deve retomar atividades religiosas em 2013

Sacerdote segue em recuperação após ser vítima de um AVC em setembro.
Na internet, o escritor e cantor agradeceu orações e falou do tratamento.

 

O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, segue em recuperação após sofrer um leve AVC há quase dois meses, em Taubaté, no interior de São Paulo, onde mora.O religioso, de 71 anos, está em uma casa da congregação da qual faz parte (Padres do Sagrado Coração de Jesus), que fica no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro. Ele ficou internado por cinco dias no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele apresentava melhora progressiva.

Depois da alta, Padre Zezinho seguiu na cidade em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. De acordo com o  reitor do Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcelo Alves dos Reis, Padre Zezinho deve permanecer sem cumprir compromissos como celebrações e shows até o fim do ano.
"Ele está bem melhor, lendo e escrevendo devagar e só deve retomar a agenda em 2013. Por enquanto, ele deve continuar a recuperação", disse ao G1.

 

Agradecimento
No último dia 24 de outubro, o próprio religioso postou em sua página pessoal em uma rede social da internet uma série de mensagens contando sobre sua recuperação. Padre Zezinho r
evela que 'só poderá falar pouco por vez' por recomedação médica e que 'tenta recobrar as palavras perdidas' após o AVC. O mineiro de Machado, que é autor de 1.500 canções religiosas e gravou 120 discos, diz que não irá cantar por muito tempo e vai se dedicar a escrita de artigos. Padre Zezinho ao longo da vida religiosa teria escrito pelo menos 55 livros. Ele encerra a mensagem agradecendo as orações que vem recebendo e citando um trecho de uma de suas canções mais famosas: "Sigamos amando como Jesus pensava".

Fonte: g1.globo.com/

 

 

 

Mensagem do padre Zezinho,scj

Escrevo dez palavras para dar conta de meu progresso em quanto tento recobrar as palavras perdidas por do meu AVC. Grato por quem orou mim. Só poderei falar pouco por vez. Os médicos não querem que me canse. Mas já posso dar mensagens. A primeira delas é de paz.

Enquanto aprendo a falar de novo aprendo a rezar. Agora tenho muito. Como exercício, anoto a Bíblia, e escrevo uma meditação. Todo dia escrevo um artigo pequeno. Assim, medito e treino novas palavras. Amigos me falam, mas gasto meu tempo pensando.

Serei serei articulista @
Não cantarei por muito tempo. Serei um penoso articulista. Escreverei minhas catequeses em forma diario. Será meu jeito de servir, no meu silencio . As palavras retornam aos poucos. Oro por vocês. Orem por mim e pelos. Grato por quem pensa em mim . Pensemos em Deus, na Virgem Maria e em todos os santificados. Deus nos esclareça a cada novo dia.
Sigamos Amando como Jesus pensava

 

Pe. Zezinho, scj